Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (13) 99629 - 1249

Encontre o que deseja

NO AR

Salmistaz Web Rádio

    Brasil

ESTUDOS BÍBLICOS Camelo, fundo da agulha e rico no Reino de Deus

“É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.” (Marcos 10.25) (Lucas 18.25) (Mateus 19.24)

Publicada em 21/11/12 por Gospel Prime - 247 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Annie Spratt / Unsplash)

Segundo a Bíblia de Estudo Arqueológica NVI (pg. 1594), desde a Idade Média, alguns comentaristas bíblicos têm considerado a possibilidade de que a declaração de Jesus, relativa ao “fundo da agulha”, seja uma referência a alguma porta que tenha existido em seus dias, mas essa teoria diminui a força das palavras de Jesus.

Rodrigo Silva, que é doutor em Arqueologia Bíblica (Universidade Hebraica de Jerusalém e USP), curador do museu arqueológico Paulo Bork e apresentador do Programa Evidências, afirmou que existem algumas explicações lendárias.

“A primeira diz que existia uma porta com o nome de ‘fundo de agulha’ onde os camelos ficavam empacados, sem conseguir passar. É mito! Nunca existiu porta com esse nome em Jerusalém”, disse.

Alguns ainda acrescentam detalhes à teoria, dizendo que era muito difícil abrir o portão principal da cidade, por isso uma porta menor foi recortada nele, permitindo o acesso de pessoas e pequenos animais, quando o portão grande já estava fechado.

No caso do camelo, o maior animal da Palestina, tinha que ser puxado, sem a carga, e também empurrado por essa extremidade, com grande dificuldade e forçado a se ajoelhar para conseguir entrar pelo pequeno buraco.

Sendo assim, foi considerada a ideia de que um rico só entraria no Reino do Céu ajoelhado, “descarregado” e ainda empurrado por alguém. Mais um mito!

“A segunda ideia errônea é quando eles mostram na Porta dos Leões ou na Porta de Jafa, algumas fendas por onde os arqueiros atiravam flechas. Dizem que as fendas possuem o formato de agulha. Mas aquilo é do século 16, não é da época de Jesus”, continua o arqueólogo.

Vários comentaristas informam que Jesus se valeu de uma ilustração que já existia em forma de provérbio, no seu tempo e que na Babilônia, na mesma época, existia uma frase idêntica com apenas uma variante: “É mais fácil um elefante passar pelo fundo de uma agulha”






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/01/13 - Mundo Vem aí o DIP 2022
04/01/13 - Mundo Christafari

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (13) 99629 - 1249

Visitas: 26921 | Usuários Online: 4

Todos os Direitos reservados ao Ministério Salmista'Z - Todos os direitos reservados