Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (13) 99629 - 1249

Encontre o que deseja

NO AR

Salmistaz Web Rádio

    Mundo

Vem aí o DIP 2022

DIP 2022: Nigéria e Oeste Africano

Publicada em 10/01/13 por Missão Portas Abertas - 116 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Missão Portas Abertas  (Foto: Missão Portas Abertas)

DIP 2022: Nigéria e Oeste Africano

A violência contra cristãos cresce a cada ano. Incidentes ocorrem de diversas formas, muitas vezes resultando em cristãos mortos e igrejas e vilas atacadas. A África é, de longe, o continente em que mais seguidores de Jesus são mortos, chegando a 91% do total em todo o mundo somente no período de análise da Lista Mundial da Perseguição 2021 (1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020).

Por conta disso, neste ano, o Domingo da Igreja Perseguida terá como tema “Nigéria e Oeste Africano”. O Oeste Africano é considerado a região mais perigosa do continente, com 76% dos ataques fatais e 83% das mortes. Desses países, a Nigéria tem o maior número de cristãos mortos, totalizando 74%.

A igreja nesses países está sob ataque, tendo a existência ameaçada. Como consequência, aldeias cristãs inteiras fogem em busca de local seguro para sobreviver. Nossos irmãos e irmãs são obrigados a deixar tudo para trás apenas em busca de sobrevivência.

Na parábola do bom samaritano, Jesus ressalta a importância de não apenas vermos e identificarmos a necessidade do nosso próximo, mas de entrarmos na história. Por isso, convidamos você a clamar e interceder por esse grupo de cristãos que estão constantemente sob o alvo de ataques de grupos extremistas.

Apesar da violência dos ataques, a palavra de Deus nos garante, em Isaías 54.17, que nenhuma arma forjada contra os servos do Senhor prevalecerá. Além disso, o próprio Jesus, ao falar sobre a igreja, garantiu em Mateus 16.18b que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja.

Assim segue a igreja na Nigéria e Oeste Africano, sobrevivendo. Nosso convite é para que você não apenas veja e conheça a situação. Faça algo mais. Entre na história dos nossos irmãos e irmãs africanos e clame em unidade com a igreja brasileira. Participe do DIP 2022.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/01/13 - Mundo Vem aí o DIP 2022
04/01/13 - Mundo Christafari

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (13) 99629 - 1249

Visitas: 26928 | Usuários Online: 6

Todos os Direitos reservados ao Ministério Salmista'Z - Todos os direitos reservados